World's Youth for Climate Justice

Frente Brasil

Conheça nossa equipe

Felipe-Hotta-768x768-4.jpg

Felipe Hotta

Felipe Hotta é advogado ambientalista formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e mestrando em Direito Ambiental pela Queen Mary University of London. Felipe se interessa nas relações entre o Direito Empresarial e os Direitos Humanos, especialmente no que diz respeito à justiça ambiental e justiça climática.

Jackeline.jpeg

Jackeline Brito

Advogada e estudante de mestrado no programa de Direitos Humanos da Friedrich-Alexander-University Erlangen-Nuremberg. Ela se interessa pela intersecção entre meio ambiente e direitos humanos. Ela escreve sua tese de mestrado sobre justiça ambiental no Brasil.

fotowycj.jpg

Natália Vicente

Natália é estudante de Direito pela Universidade de São Paulo, com experiência em Direito Financeiro. Ela é uma ativista pelos direitos indígenas e animais e acredita que a campanha do ICJAO tem o potencial de pressionar os Estados a proteger os direitos humanos por meio da ação climática.

Renato Belfiore.jpg

Renato Belfiore

Renato Belfiore é de São Paulo, capital, formado em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco (USP) e mestrado em Direito Internacional e Europeu pela Universidade de Amsterdã (UvA). É um ativista na área de Direitos Humanos e Empresas, buscando trazer esses conceitos para a realidade brasileira: como regular, conduzir e fiscalizar a relação entre atores comerciais e sociais visando o desenvolvimento sustentável comum.

IMG_3599.JPG

Marie Siemons

Marie-Louise Siemons é de São Paulo, capital, graduanda em Direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faz parte da Diretoria da Clínica de Direito Ambiental Paulo Nogueira Neto da Universidade de São Paulo, na qual integra o grupo de pesquisa e o grupo de trabalho CETESB. Engajada no Direito Ambiental, se interessa pela justiça climática, bem como pelas diversas pautas socioambientais no Brasil.

WhatsApp Image 2021-08-09 at 14.48.28.jpeg

Wakrewa Krenak

Wakrewa Krenak pertence ao povo Krenak no leste de Minas Gerais, formada em Licenciatura em Ciências Biológicas. Wakrewa é liderança feminina atuante na luta contra a mineiração do Vale do Rio Doce.

kaime.jpeg

Kaime Silvestre Silva Oliveira

Kaime Silvestre Silva Oliveira, nasceu e mora na Amazonia em Confresa no Mato Grosso, é bacharel em direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Kaime se interessa por direitos humanos e pela proteção da Amazônia.

Danilo.jpg

Danilo Farias

Danilo Farias, baiano, natural de Caravelas-Ba, graduado em Direito e no Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades. Advogado de Justiça Climática no Programa Criança e Natureza do Instituto Alana, mestrando em Direitos Humanos e Meio Ambiente na UFPa, especialista em Direitos do Povos e Comunidades tradicionais-UFBA, Youth Climate Leaders Fellow, Climate Reality Líder 2020, membro da Latin American Climate Lawyers, bolsista do Programa Ponte de Talentos da Fundação Lemann e Education USA.

Fabrício Gatagon-Suruí 

Fabrício Gatagon-Suruí é indígena do estado de Rondônia, biólogo de profissão. Fabrício vê a importância da floresta para o bem-estar humano e social principalmente para o equilíbrio do ecossistema.

Maria Antônia_edited.jpg

Maria Antônia Melo

Maria Antônia Melo nasceu em Campinas, São Paulo, e é graduanda em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Integrante do Escritório Jurídico para Diversidade Étnica e Cultura (JUSDIV), projeto de extensão da Universidade de Brasília. Possui interesse nas temáticas de desenvolvimento sustentável, direitos indígenas e das comunidades tradicionais, e nas ações de cooperação internacional para promoção e defesa dos direitos humanos.

1596834080226.jpg

Rafaela Ferrari

Rafaela Ferrari é natural de São Paulo, capital, mas formada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). É apaixonada pela área acadêmica e pretende se especializar em Direito Internacional. Ademais, possui experiência com pesquisa em Relações Governamentais do tempo em que morou no Distrito Federal.

Júlia Gouveia.jpeg

Júlia Gouveia

Júlia Gouveia nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e é graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Atualmente mora em Brasília e participa de diversas organizações e projetos dedicados ao alcance do desenvolvimento sustentável. Suas áreas de interesse são desenvolvimento sustentável, gênero e raça, governança dos oceanos e mudanças climáticas.

Fabiana Bercott.PNG

Fabiana Bercott

Fabiana Berçott é de Brasília e graduanda em Direito pela Universidade de Brasília. Integrante do Escritório Jurídico para Diversidade Étnica e Cultural (JUSDIV), projeto de extensão da UnB. Interessada em temas políticos e jurídicos envolvendo meio ambiente e comunidades tradicionais.

Foto de rosto.jpg

Giulia Dias

Giulia Dias, mora em Belém, é estudante de Direito no Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA) e bolsista de iniciação científica no Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Também é integrante do Fridays for Future Brazil e Fridays for Future MAPA e faz parte do Grupo de Trabalho da Coordenação de Relações Institucionais e Jurídicas da Federação Nacional de Estudantes de Direito (FENED). Suas principais linhas de pesquisa são: Direito indígena, Direito Ambiental e Direito Constitucional.

Pedro Alexandre_edited.jpg

Pedro Alexandre

Pedro  Alexandre, mora em Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, cursa Ciências Sociais na Universidade Federal de Pernambuco e Relações Internacionais na Faculdade Estácio. É ativista socioambiental, sua área de interesse é mudanças climáticas e luta contra as injustiças sociais.

Marco Eduardo .JPG

Marco Eduardo Alves Trajano dos Santos

  

   Marco Eduardo Alves Trajano dos Santos, tem 17 anos, nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é estudante do ensino médio e ativista socioambiental. Ele vê a crise climática como a mais pungente e mais importante crise do mundo. Acredita que apenas teremos mudanças estruturais quando as mudanças climáticas forem realmente tratadas como uma crise. Interessado em ciência do clima e mudanças climáticas.

BeatrizBarberato.jpg

Beatriz Barberato

Beatriz Barberato nasceu em São Paulo capital, tem 19 anos e é estudante de Relações Internacionais. Desde os 16 anos é ativista ambiental e luta por justiça climática, pois entende que as duas lutas caminham juntas. Sua área de interesse é Direitos Humanos e Mudanças Climáticas, motivo pelo qual é ativista.

Laura Borges

Laura Borges, nascida e criada em Brasília, é graduanda em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente integra o projeto de extensão UnB 2030, além de participar de outros projetos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Possui interesse nas áreas de Desenvolvimento Sustentável, Agenda 2030, mudança climática, sistemas alimentares sustentáveis e comunidades tradicionais.

LauraBorges.JPG
Victoria Miranda  - Foto.jpeg

Victoria Miranda

Victoria Miranda é brasiliense, bacharel em Antropologia e graduanda em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Integra o Escritório Jurídico para Diversidade Étnica e Cultural (JUSDIV), Clínica Jurídica de Direitos Humanos da Universidade de Brasília. Possui interesse em interculturalidade crítica, colonialidade de gênero, direitos indígenas e de comunidades tradicionais, acesso à justiça e direito ambiental.

WhatsApp Image 2021-07-25 at 11.46.41.jpeg

Ranny Vieira Freitas

Ranny Vieira é de Belo Horizonte, graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais. Acredita na importância da educação ambiental e sustentável desde a infância, para que o indivíduo cresça com o sentimento de pertencimento e respeito ao meio ambiente.

Daniela Bernardes.jpeg

Daniela Bernardes

Daniela Bernardes, 24 anos, nascida e criada em Brasília, é graduanda em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília (UnB). É filiada à Rede Sustentabilidade no DF, partido político fundado por Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente. Dentro do partido, atua como profissional na equipe de comunicação realizando atividades de social media e, como militante, é Coordenadora feminina da Juventude em REDE-DF, coletivo de jovens que pensa, debate e propõe soluções e mobilizações que se adequem à Agenda 2030 no Distrito Federal.